..

2021/09/19

20.º Encontro de Motas Antigas de Pinhal Novo - Reportagem


Realizou-se o 20.º Encontro de Motas Antigas de Pinhal Novo e o Rodas de Viriato esteve no momento de arranque do evento, para fazer e reportagem do que por lá se via. 

Depois do interregno provocado pela pandemia de Covid-19, os motociclistas com motos antigas puderam juntar-se e passear pela zona de Pinhal Novo e de Palmela.

Uma das diferenças registada é não presença de motorizadas, como acontecia anteriormente, o que se traduziu na diminuição significativa do número de participantes.

Outra das diferenças neste encontro de motas antigas de Pinhal Novo foi deixar de ter prémios para as motos que se distinguiam por este ou por aquele motivo, evitando-se deste modo situações de competição que por vezes não têm o efeito desejado.

Com a exclusão da participação de motorizadas, a presença de motos de fabrico nacional (pois é esta a temática deste blogue) seria por natureza limitada, mas ainda assim não se deixou de ver uma Casal K 276, que já esteve presente noutras edições deste encontro..

Em relação às outras motos presentes, havia um pouco de tudo, tanto em épocas de fabrico, como em marcas, como em tipos de motos. Na grande maioria estavam todas restauradas e o leque de motos expostas permitiam ver a evolução deste meio de transporte ao longo de várias décadas.

Para terminar a reportagem, apresentamos uma foto com uma motorizada Casal Boss, que não participou no passeio, mas que serviu de veículo de deslocação até ao local.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário