..

2021/04/08

Rider - Passeio de Motos Clássicas 2021



Se há meia dúzia de anos os passeios e encontros de motos e motorizadas antigas realizavam-se os 5 e 6 num fim-de-semana, a pandemia de Covid-19 fez com que esse número passasse para menos de 5 por ano!
Nos dias 11, 12 e 13 de Junho de 2021 está agendada a realização do Rider - Passeio de Motos Clássicas, que este ano comemora 10 anos e que pretende levar os amantes de motos antigas por algumas das melhores estradas de Portugal, como se lê na informação oficinal, pela "região de Viseu, Beira Baixa e Caramulo, privilegiando estradas secundárias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas.".
Uma boa oportunidade para os entusiastas de motos fabricadas em Portugal poderem mostrar o que de bom se fez, passeando com as suas motos.
No programa consta:
"Na Sexta-feira, o Rider vai seguir para a região do Caramulo, com direito a visita ao Museu do Caramulo assim como às suas reservas e oficinas, duas áreas que não estão abertas ao público.
No Sábado, o passeio ruma em direcção à Beira Baixa, passando pela Serra da Estrela e em direcção a Penamacor, para visitar a colecção privada de José Megre, piloto todo-o-terreno português e o primeiro português a organizar uma equipa para participar no Paris-Dakar, em jipes UMM. Durante o dia haverá ainda tempo para visitar Monsanto, a “aldeia mais portuguesa de Portugal”, a Reserva Natural da Serra da Malcata e as Portas de Ródão, onde o rio Tejo corre entrincheirado entre gigantes rochas de quartzo. No Domingo e último dia, o passeio andará à volta de Viseu com direito a mais uma colecção privada".
Para mais informações, visitar o site oficial do evento.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário