..

2020/11/04

Antiga placa de paragem da Setubalense


Sempre em busca de novos artigos para divulgar no Rodas de Viriato, vão surgindo com frequência peças que mostram bem que o adágio "Quem procura, sempre alcança" é verdadeiro.

Nas imagens podemos ver uma placa antiga de uma paragem de autocarros da empresa Setubalense, que como o nome indica está ligada à cidade de Setúbal e à margem Sul do Rio Tejo, onde desenvolvia a maioria da sua atividade.

É feita em metal sobre o qual foi aplicado um vinil autocolante impresso, com o emblema da marca e a palavra "Paragem". Era colocada na horizontal, tendo por base um retângulo com dois dos vértices cortados a 45 graus. Deste modo evitavam-se / minoravam-se possíveis ferimentos em caso de queda da placa.

Aparentemente a base em metal já tinha sido usada anteriormente, numa versão mais antiga.
Lateralmente tem referência à empresa que a produziu - a SSMB Imagem, tendo ainda o contacto telefónico desta empresa (o indicativo ainda era o 065, que entretanto mudou para 265).

Como se pode ver pela zona das furações, esta placa nunca foi aplicada, podendo-se considerar nova, apesar de ter alguns sinais da idade e do manuseamento.
Esta placa está disponível para venda, para mais informações usar o contacto de e-mail existente na lateral direita do ecrã.

1 comentário

Grupo Fernandes disse...

Tenho interesse em ficar com a placa. Meu contato é o 916790681
Rui Carvalho

Enviar um comentário