2020/05/01
Folheto do Motalli Invacar 96 - Triciclo para deficientes
Fazendo pequenos triciclos/quadriciclos motorizados e motorizadas, a Motalli foi uma grande marca, pela variedade de veículos que fabricou e comercializou. Para além disso funcionou durante várias décadas, o que permitiu ver como evoluiu e procurou responder às solicitações com que se deparava. Graças a esse esforço foi das últimas empresas da indústria nacional de veículos de "duas rodas" com motor a encerrar.
Neste folheto antigo vemos a apresentação do triciclo para deficientes Motalli Invacar 96, que estava pintado no característico azul, tão usado por esta marca.
O Motalli Invacar 96 foi resultado de um projecto de concepção pensado; de modo a conciliar o aspecto, com a funcionalidade e com os métodos de fabrico disponíveis na Alberto Carvalho Araújo & C.ª Lda, em Vila Nova, Nogueira (Braga).
No verso deste folheto podemos encontrar as características técnicas do Motalli Invacar 96, onde se destaca o arranque eléctrico, tendo transmissão primária automática com variador contínuo de velocidade e transmissão secundária por cardan ao diferencial, com marcha-atrás incorporada.
A versão base tinha velocímetro com conta quilómetros; sinalizador luminoso de reserva de óleo; luz de iluminação do painel de instrumentos; indicador luminoso de piscas e máximos; indicador do nível de combustível; luzes dianteiras e traseiras e apoios para caderia de rodas, o que permitia maior autonomia do condutor.
Para além deste equipamento, era possível adquirir uma capota com limpa vidros eléctrico e pintura metalizada.
Publicada por
J.B.
à(s)
23:59
Labels/palavras chave: *** Publicidade, *** Tricarro, *** Triciclo, Alberto Carvalho Araújo & Cª Lda, Motalli
technorati: *** Publicidade, *** Tricarro, *** Triciclo, Alberto Carvalho Araújo & Cª Lda, Motalli
Labels/palavras chave: *** Publicidade, *** Tricarro, *** Triciclo, Alberto Carvalho Araújo & Cª Lda, Motalli
technorati: *** Publicidade, *** Tricarro, *** Triciclo, Alberto Carvalho Araújo & Cª Lda, Motalli
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
seja o primeiro a comentar!