..

2020/05/01

Folheto do Motalli Invacar 96 - Triciclo para deficientes


Fazendo pequenos triciclos/quadriciclos motorizados e motorizadas, a Motalli foi uma grande marca, pela variedade de veículos que fabricou e comercializou. Para além disso funcionou durante várias décadas, o que permitiu ver como evoluiu e procurou responder às solicitações com que se deparava. Graças a esse esforço foi das últimas empresas da indústria nacional de veículos de "duas rodas" com motor a encerrar.

Neste folheto antigo vemos a apresentação do triciclo para deficientes Motalli Invacar 96, que estava pintado no característico azul, tão usado por esta marca.
O Motalli Invacar 96 foi resultado de um projecto de concepção pensado; de modo a conciliar o aspecto, com a funcionalidade e com os métodos de fabrico disponíveis na Alberto Carvalho Araújo & C.ª Lda, em Vila Nova, Nogueira (Braga).

No verso deste folheto podemos encontrar as características técnicas do Motalli Invacar 96, onde se destaca o arranque eléctrico, tendo transmissão primária automática com variador contínuo de velocidade e transmissão secundária por cardan ao diferencial, com marcha-atrás incorporada.

A versão base tinha velocímetro com conta quilómetros; sinalizador luminoso de reserva de óleo; luz de iluminação do painel de instrumentos; indicador luminoso de piscas e máximos; indicador do nível de combustível; luzes dianteiras e traseiras e apoios para caderia de rodas, o que permitia maior autonomia do condutor.
Para além deste equipamento, era possível adquirir uma capota com limpa vidros eléctrico e pintura metalizada.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário