..

2020/01/08

Miniatura Chaimite V-200 da Automodelos (3/3)


Quem aponta assim tem de especial!
Tão especial que tem direito a 3 reportagens para a sua apresentação.

Falamos da miniatura do blindado Chaimite V-200 produzido pela Automodelos sendo este é o último conjunto de fotografias que divulgamos.

E quando dizemos especial, estamos a referir-nos ao próprio blindado Chaimite, mas também a esta miniatura, onde foi simulada a pintura característica dos Comandos.

Tal como no veículo original, as aberturas que permitem ver o interior deste blindado são de dimensão reduzida, mas não foram esquecidas, tendo relevo, o que lhes confere maior realismo.

Na parte inferior podemos ver a forma como o eixo das rodas está preso ao conjunto, tendo para esse efeito sido usada uma peça, que está parafusada à carcaça do blindado. Essa peça é alongada na zona dos eixos, evitando o empeno do pedaço de metal que prende as rodas - em caso de queda da miniatura.

Na imagem anterior podemos ver que as rodas, mais concretamente as jantes foram fabricadas em resina, pois nota-se alguma passagem de luz por um material de cor amarelada.

E terminamos com uma fotografia onde é evidenciado o perfil bélico do blindado Chaimite, para repescar uma frase retirada de um catálogo em inglês, onde é referido o "poder de fogo devastador de onze portos de armas e torre".

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário