..

2019/09/30

Tricarro Diana para condutor com limitações físicas (1/2)


Parecia cena de programa de televisão, só que não havia argumento escrito sobre a situação, não havia câmaras de filmar a gravar e não se passava nos Estados Unidos da América (ou num outro país anglo-saxónico).

Ao passarmos pela localidade de Vale de Prazeres vimos um volume diferente, com três rodas, dentro de uma garagem antiga, o que fez despertar a curiosidade de quem gosta de coisas deste género.

Assim que foi possível, invertemos o sentido da marcha e fomos ver se percebíamos que veículo era este. Depois de nos apresentarmos ao Sr. André (a quem agradecemos a disponibilidade com que nos recebeu), foi possível confirmar que as nossas expectativas foram confirmadas (e superadas).

Estávamos perante um tricarro ou triciclo motorizado completamente diferente dos que normalmente vemos, pois tinha uma carroçaria que tapava a maioria dos componente mecânicos.

Na tampa de uma mala traseira tinha um emblema da marca Diana, que normalmente associamos a motorizadas antigas. Mas não tínhamos conhecimento desta marca ter fabricado ou vendido algo de parecido.

A traseira deste triciclo motorizado parecia ser de um microcarro, tendo farolins de cada lado, a matrícula estava colocada a meio e até tinha um pára-choques em metal.

O trabalho realizado até contemplou a inclusão de portas com dobradiças. Aqui, bem como no restante veículo, recorreu-se ao uso de tubagens de secção circular para realização da estrutura, sendo o revestimento da carroçaria feito com chapa.

Como se pode ver pela roda na imagem anterior, este tricarro ainda é do tempo em que se usavam as chamadas rodas grandes, como as usadas nas motorizadas.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário