..

2009/10/21

UMM 4x4 Heuliez à prova de bala (Gendarmerie)


No dia do nosso 3.º aniversário, damos um presente aos nossos leitores, pois é a 1.ª vez (?) que este folheto é divulgado na Internet.
Trata-se de um folheto editado pela Heuliez / France Design e é relativo a uma versão à prova de bala, do UMM Alter que sofreu alterações feitas pela empresa Henri Heuliez.

Este UMM Heuliez VLH foi concebido para a Gendarmerie manter a ordem. Para isso sofreu uma série de alterações e de melhorias que protegiam a tripulação contra armas de fogo e contra projecteis.
O parabrisas, os vidros laterais e traseiros, os faróis e os farolins eram em policarbonato, o interior era forrado com paineis de Kevlar antibalístico e os pneus podiam ser de esvaziamento limitado (em opção).

Este UMM estava equipado com um motor diesel com 76 cv, podia carregar 1000 kg e transportar 8 passageiros sentados. Deste modo era uma viatura eficaz, e com excelentes qualidades operacionais em qualquer tipo de terreno.

Seria interessante a importação de um exemplar deste tipo, para que pudesse futuramente constar em exposições relacionadas com a UMM (de preferência ao lado do UMM Papamóvel, que também era à prova de bala e blindado).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário