..

2018/11/06

Famel Alpino CF48 Utilitário de Rúben Carneiro (2/2)


Depois da primeira série de fotografias do ciclomotor Famel Alpino CF 48 Utilitário de Rúben Carneiro (obrigado por mais este conjunto de fotos!), aqui ficam mais uma série de fotos.

Mas desta vez as fotografias são do ciclomotor Famel já restaurado, seguindo a pintura original que ainda era visível, cerca de 60 anos depois.

A borracha do selim foi substituída, pois a que tinha já estava degradada. Nela é possível ver a marca Pagusa.

O escape com terminação em forma de barbatana de peixe também foi restaurado e cromado, como se pode ver na imagem anterior.

Tal como aconteceu com a borracha do selim, também as borrachas dos punhos foram substituídas, por umas que têm a marca Alpino gravada em relevo.

Na lateral do depósito foi colocado um autocolante com o emblema da Alpino e a referência Moto Alpino - S.R.L. - Milano - Stradella.

No guarda-lamas da frente vê-se bem o trabalho de pintura, com os filetes a branco, com partes a vermelho.

O trabalho realizado não se limitou só à cromagem, pintura e restauro de componentes mecânicos, houve o cuidado de individualizar este ciclomotor Famel.

Um dos elementos onde se nota este cuidado, foi a colocação de uma chapa de matrícula camarária, de Santa Maria da feira, na zona de aperto do cubo da roda da frente.

E terminamos com o pormenor da marca Famel nas ferraduras dos travões, um dos elementos que comprovam que foi a Famel que fabricou este veículo.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário