..

2018/09/03

Motorizada SIS Sachs personalizada - 17.º Encontro Motas Antigas Pinhal Novo


Setembro é o mês do Encontro de Motas Antigas de Pinhal Novo e enquanto não divulgamos o cartaz do 18.º Encontro de Motas Antigas de Pinhal Novo, aqui mostramos fotos de uma motorizada que este presente na última edição.

Ao olharmos para ela reconhecemos imediatamente o depósito característico das versões SIS Sachs V5, bem como o motor de marca Sachs.

Esta motorizada foi personalizada com recurso às técnicas disponíveis nos nossos dias, mantendo e integrando componentes antigos.

O resultado final faz com que quem por ela passe não fique indiferente e se demore algum tempo a contemplar o trabalho realizado.

E se houve o cuidado de encontrar, escolher e combinar as peças que nela foram usadas, também as houve que foram feitas a pensar nesta motorizada em específico, como era o caso do selim de cor castanha.

O trabalho de pintura merece um destaque especial, pois notava-se que foi feito com recurso a vários efeitos e de forma faseada. E o melhor é que não era simétrico. Um lado do depósito não era igual ao outro e o mesmo se passava com o guarda-lamas dianteiro.

E como é normal neste tipo de projectos, também se fizeram melhorias em termos tecnológicos. A título de exemplo o travão na roda da frente era de disco.

E assim se trás uma motorizada clássica para os nossos dias.

1 comentário

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Não costumo me entusiasmar muito por descaracterizações muito expressivas em veículos históricos, mas está foi uma boa. Impossível negar que há uma forte personalidade para dar nova vida a uma moto antiga em vez de seguir a moda de comprar uma que apenas pareça antiga...

Enviar um comentário