..

2018/07/11

Bicicleta BMX de marca Estrela


Na Internet circulam algumas imagens de motorizadas de marca Estrela, com motor DKW, mas não é fácil encontrar uma bicicleta desta marca.

Esta empresa foi fundada em 1958, em Matosinhos, tendo desde o início trabalhado com quase todas as marcas que houve de fabricantes portugueses de motorizadas (Confersil, Famel, SIS Sachs...) e de bicicletas (Órbita, Sirla, Vilar...).

Nas imagens podemos ver uma bicicleta do tipo BMX, com marca Estrela, que muito provavelmente terá sido fabricada pela Órbita. Pertence a Filipe Queiros, a quem agradecemos a colaboração.

Na bicicleta existe um autocolante que indica que as Bicicletas Estrela, de José Dias, se situava na Avenida da República 653 a 661 e na Rua Afonso Cordeiro, n.º 209, em Matosinhos.

Esta bicicleta tem vários componentes de fabricantes nacionais, sendo o selim da Mecel, os pedais da Ciclo-Fapril e os travões da Lusito.

60 anos depois de ser criada, a empresa continua a funcionar, agoira com o nome Estrela Dias, vendendo bicicletas, motorizadas e automóveis, para além de dar assistência aos veículos e representar diferentes marcas de produtos / peças / acessórios.
Saber mais:
- Site oficial da Estrela Dias.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário