..

2016/12/22

De Portaro até Dakar - Preparação # 4


É já no dia 27 de Dezembro que um jipe Portaro começa a aventura que o levará até Dakar, tal como aconteceu em 1983, mas desta vez é pelas mãos da equipa constituída por Bruno Lima, Paulo Costa e Ruben Martins.

O blogue Rodas de Viriato não podia deixar de se juntar a esta iniciativa e para além da divulgação da aventura, também quisemos colaborar com o envio de algum material escolar básico, que será distribuído durante a prova na Mauritânia.

Com a ajuda das miniaturas dos jipes Portaro 260 e do Portaro Campina a tarefa foi mais fácil. Bastou juntar alguns lápis de grafite, alguns dos quais eram da portuguesa Viarco.
Servirão para ajudar crianças a desenvolver e aprofundar os seus estudos e, deste modo, fazer com que possam ter um futuro melhor.

Depois de os lápis estarem acondicionados e fechados numa caixa de cartão, foi altura de decorar a caixa com o nome da aventura que os leva até Dakar, no Sahara Desert Challenge

Depois de metidos num envelope, foram deixados no correio que os levará até à sede das operações em Portugal, de modo a que possam ser arrumados na bagagem que será levada na aventura.

Dentro de dias serão transportados para África e, quem sabe, se dentro de uns anos não haverá alguém nesse continente que escreve uma história onde entra um jipe azul que passou por uma povoação e por lá deixou alguns lápis de grafite...

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário