..

2016/04/14

Motorizada Veneza antiga - Oficina Moto & Restauro


No emblema das motorizadas Veneza podemos ver um barco com as velas ao vento, a galgar os mares, rumo ao seu destino.

Tal como no barco do emblema dos Armazéns Veneza que segue de vento em popa, também na oficina Moto & Restauro, na cidade do Fundão, continuam a surgir motorizadas interessantes para restaurar.

Pelo varão que está colocado na parte da frente do guarda-lamas da roda dianteira, podemos dizer que se trata de uma montagem feita pela Vilar.

Mas quando lidamos com motorizadas antigas, há sempre pormenores que mostram o que é que o passar dos tempos pode originar. Neste caso concreto a motorizada tem um porta documentos antigo em plástico com o emblema da EFS.

Como podemos ver pelas imagens, o motor não está montado na motorizada. Com o restauro, tudo voltará ao seu sítio.

O selim em napa com cordão em cor clara na parte de cima e friso em metal na parte de baixo, tem na parte de trás uma chapa da Mopede de Aveiro.

No guiador as hastes estão cobertas com uma chapa, onde vemos um pequeno elemento decorativo em metal. O velocímetro é embutido nessa chapa.

Como é tradicional nestas motorizadas, os cromados estão em grande quantidade, seja em varões de protecção, seja nos amortecedores.

Para saberem mais sobre esta oficina, podem visitar a página da Moto & Restauro no Facebook e se precisarem de algum esclarecimento, aqui fica o contacto Moto & Restauro - telemóvel 962448182 ou o 968423967 (Moche) ou pelo e-mail jadantunes@hotmail.com.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário