2016/01/09
Comboio turístico Deltrain Delga e carruagens Fresh
O turismo é uma importante fonte de receitas para Portugal e para muitos locais pelo mundo fora. Como resposta às necessidades que o turismo exige, há quem se limite a ter uma atitude de subserviência (que muitas vezes roça a autoescravidão). Por outro lado há quem aproveite o turismo para construir algo que seja uma mais valia e que traga novas experiências.
A Deltrain é uma empresa da qual já aqui falámos e que continua a inovar e a produzir os seus comboios turísticos desde 1997, na localidade de Maçã, perto de Sesimbra.
Os comboios da Deltrais não são só para o mercado nacional, sendo exportados para a Europa, onde a empresa tem uma rede de agentes.
O comboio Deltrain que vemos neste grupo de fotografias é um modelo Delga e foi fotografado em Tavira, no Algarve, onde faz uma carreira regulamente, sendo propriedade da Delgaturis.
A locomotiva tem um chassis Land Rover, sendo a cabine em estrutura de aço com fibra de vidro, tendo lugar para o motorista e para o guia. A transmissão é 4x4 permanentemente, tendo travões de disco nas 4 rodas e suspensão de molas helicoidais. O motor tem caixa manual de 6 velocidades.
Está concebido para circular em locais com piso de diferentes tipos, como acontece no caso que mostramos, onde o chão é empedrado.
A locomotiva e as 3 carruagens viram num espaço com 11 metros de largura, situação que não limita o uso deste meio de transporte em cidades, vilas ou aldeias.
Como circulam a baixa velocidade e em locais normalmente cheios de pessoas, são uma boa montra, podendo as carruagens exibir publicidade no topo e nas laterais, permitindo que quem os explore obtenha um rendimento extra, para além dos bilhetes vendidos.
As carruagens que mostramos são o modelo Fresh, têm o chassis galvanizado, com estrutura em aço e as portas feitas em fibra de vidro, fechando com sistema magnético.
Cada carruagem pode transportar 20 passageiros sentados, todos orientados para a frente. Têm sistema direccional, travões hidráulicos e suspensão independente às 4 rodas
As lanças de tração têm um sistema antichoque.
No interior das carruagens há um sistema de som com 4 colunas por carruagem. Tem botões de paragem e luzes em LED. Tanto a locomotiva como a última carruagem têm um pirilampo LED que ajudam a sinalizam a marcha do veículo.
Para mais informações, visitem o site da Deltrain.
Publicada por
J.B.
à(s)
23:17
Labels/palavras chave: *** Carruagem, *** Comboio, Deltrain
technorati: *** Carruagem, *** Comboio, Deltrain
Labels/palavras chave: *** Carruagem, *** Comboio, Deltrain
technorati: *** Carruagem, *** Comboio, Deltrain
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
seja o primeiro a comentar!