..

2014/12/17

SIS Sachs Motocarro de João e Nelson Ferreira


A indústria nacional de ciclomotores sempre procurou responder às necessidades do mercado, fossem elas para pessoas com problemas de locomoção ou para uso comercial - transporte de mercadorias e desenvolvimento de negócios.

Na oficina de João e Nelson Ferreira está a ser recuperado um tricarro da SIS Sachs, o modelo Motocarro, construído para transportar mercadorias.

É um veículo facilmente reconhecível pelo avental que tem a coluna da direcção exposta, e pela suspensão dianteira que faz lembram uma scooter de linhas simples e funcionais.

Outra das singularidades deste motocarro da SIS Sachs, é o facto de o depósito de combustível estar colocado por baixo do banco do condutor, sendo basculante para permitir o acesso ao motor. Tem capacidade para 8 litros.

Este modelo da SIS Sachs parece ter sido pensado como máquina de trabalho, pelo que as hastes do guiador estão unidas com uma simples tampa onde está aplicado um emblema da SIS Sachs.

Esta situação fez com que o velocímetro circular de marca Huret tivesse de se localizar no farol que está preso à coluna da direcção.

Estava equipado com um motor Sachs de turbina, que entretanto foi desmontado para ser recuperado.

Este motocarro da SIS Sachs tem capacidade de carga de 125 kg, tal como acontecia noutros tricarros de fabrico nacional.

Como é visível pelas fotografias, está em processo de restauro, sendo um novo projecto que integrará a colecção pessoal de João e Nelson Ferreira (a quem agradecemos o envio das fotos!).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário