2014/04/29
Scooter antiga Famel com motor Victoria
É disto é que gostamos, de acrescentar mais um ponto à história dos veículos feitos em Portugal.
Neste caso não só acrescentamos, como é preciso reescrever a história... Afinal a Casal Carina não foi a primeira scooter de fabrico nacional... Mas sim esta Famel com motor Victoria, do ano de 1956!
Faz parte da colecção de Dinis Costa (a quem agradecemos a cedência das fotografias!), que também tem outros dos primeiros modelos da Famel, como a Famel Pachancho, modelo D ou o modelo Utilitária.
Segundo o que foi possível apurar, a Famel terá feito este modelo com motores da Victoria e da Ilo.
Para além da chapa Famel existente no aventar da scooter, também a borracha dos tapetes tem a marca Famel gravada, o que não deixa muitas dúvidas quanto à marca do fabricante.
Tem um cesto para transporte de mercadorias situado na zona dos joelhos do condutor e o depósito de combustível situa-se por baixo do selim.
Uma vez que as informações sobre este modelo não são muitas, agradecemos a quem puder deixar mais algumas, que o faça nos comentários.
Publicada por
J.B.
à(s)
23:56
Labels/palavras chave: *** Scooter, Famel
technorati: *** Scooter, Famel
Labels/palavras chave: *** Scooter, Famel
technorati: *** Scooter, Famel
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 Comentários
Para mais informações ver no nº 11 da SóClássicas que tem a ficha técnica de uma scooter Famel Electric, que penso será esta.
Boa note, vi, gostei e ...recomendo! Conheço bem o Dinis, estamos a viver na mesma terra, é uma pessoa dedicada e disposto sempre a ir mais além, com paixão e conhecimento, que se pode comprovar no seu trabalho! É desta Juventude que nós precisamos!
Bem hajam todos aqueles que recuperam e tornam viva a nossa história!
Alcides Lé