..

2011/06/12

Fotos do 2º Passeio de Motas Clássicas - Clube Recreativo da Herdade da Comporta


Apresentamos a reportagem relativa ao 2º Passeio de Motas Clássicas do Clube Recreativo da Herdade da Comporta, realizada por Mário Domingues (muito obrigado pela colaboração!):

À chegada os presentes juntaram-se na colectividade local onde se toma algo no café e apreciam-se as "beldades" perfiladas. Este ano em menor número do que em 2010, talvez devido ao facto de o "tempo" estar ameaçador e até talvez devido à menor divulgação.

O passeio é engraçado porque começa por ter um veículo das autoridades policiais a acompanhar "para o que der e vier", visitando-se inicialmente a Herdade da Comporta.

A Herdade da Comporta é conhecida pela produção de vinhos de boa qualidade e que patrocina o passeio, ao que apurámos, com o grande "empurrão" dado pelo Sr. Gilberto.

A visita é interessante e recomenda-se a todos os veraneantes, onde também se podem adquirir produtos da casa.

É preciso dizer que a chuvinha apareceu, mas como era a de Verão, não assustou, antes pelo contrário, desandou.

O passeio continuou atravessando alguns dos lugares que compõem a freguesia, dirigindo-nos para o interior da península de Tróia, ou seja, fomos parar ao rio Sado para uma visita à respectiva zona piscatória.

Perto da hora do almoço, nova paragem para outro café ou uma água, com o passeio a dirigir-se de novo à Comporta onde se serviu o almoço como aquela gente bem sabe preparar.

É caso para dizer:
- Já estamos à espera do passeio de 2012!
Certamente com melhor divulgação por parte das gentes da Comporta, da sua Colectividade e da sua Herdade.

As marcas nacionais representadas foram muitas.

Tendo-se contado com a Forvel, a Macal, a Perfecta (motor Lutz), a Famel...

E também com a EFS, com a Casal...


Uma vez que não era um passeio só para marcas nacionais, também foi possível ver motos de grandes cilindradas oriunda de outros países.

Tanto em versões militares, como civis.

1 comentário

Dany disse...

Boa noite,

Estou a restaurar uma Forvel Turismo de 1976, com motor casal. Estou a ter muitas dificuldades em arranjar informação sobre o modelo e peças para restauro. Reparei no blogue que alguém tem uns manuais sobre este modelo. Gostaria de saber se me podem dar uma ajuda para conseguir toda a informação possível.

Agradecendo desde já a atenção dispensada.

Cumprimentos

Daniel Jorge

Enviar um comentário