..

2022/12/30

Cinzeiro Casal redondo em metal


Aproxima-se o final do ano e com ele avizinham-se uma série de tradições, usos e costumes. Como em tudo, há modas e práticas que nos são impostas sub-repticiamente pelos meios de publicidade e de comunicação social. O cinzeiro que hoje mostramos - estando deslocado no tempo, mostra bem o que dizemos.

É um cinzeiro que faz publicidade à Casal - Motorizadas, e na época era uma boa forma de publicidade. Temos de ver que nesse período histórico o ato de fumar estava enraizado e era apresentado como algo que dava estilo e personalidade a quem o fazia.

Algumas décadas depois, este cinzeiro antigo da Casal perdeu a importância que tinha como objecto utilitário e ganhou muito mais como objecto de colecção, pronto para ser exposto num espaço de divulgação do património industrial dos fabricantes de motos em Portugal.

É em metal, ficando no ar a pergunta se terá sido fabricado na própria fábrica da Casal, uma vez que a empresa teria recursos técnicos e humanos para o fazer sem qualquer dificuldade

Este cinzeiro está disponível para venda, para mais informações usar o contacto de e-mail existente na lateral direita do ecrã ou clicando >> AQUI.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário