..

2022/07/24

Blindado Chaimite em Moura (3/3)


E aqui fica a terceira parte da apresentação do blindado militar Chaimite com a matrícula MX-57-53 que pudemos fotografar em exposição em Moura.

Para além das fotografias já apresentadas na parte 1 e na parte 2, divulgamos mais algumas vistas gerais e pormenores deste Chaimite, como é o caso da dobradiça de uma porta da viatura que tem o número 09 (ou estará invertida, sendo o "60"?).

Nessa fotografia também vemos solda no metal das portas, de modo a que não possam ser abertas com facilidade. Para além de uma medida de segurança, também é uma medida que tem em conta o facto da viatura estar em exposição em local público.

Esta teoria é reforçada pela foto anterior, onde se vê que a jante da roda está soldada à zona do tambor do travão (?), sendo o espaço preenchido por um pedaço de metal. Assim não é possível rodar as rodas que estão no ar (a viatura está assente em suportes metálicos).

A terminar temos a vista das janelas em vidro reforçado, tanto da parte da carroçaria do Chaimite, como da torre rotativa.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário