..

2021/12/27

Triciclo antigo em madeira e metal - FAB nos pedais (1/3)


São triciclos antigos como este que nos levam à constante busca do que é especial. E este é tão especial que até tem uma estrela!

É um triciclo a pedais antigo, feito em metal, madeira, com os pedais e punhos em plástico e os pneus em borracha rígida.

Como é frequente neste tipo de triciclos, não tem uma marca visível, mas após uma analise mais detalhada, é possível encontrar a referência "FAB" na parte central dos pedais, como se pode ver na segunda fotografia (certamente a marca do fabricante).

Um dos pormenores que tornam este triciclo especial é a campainha que está colocada no lado direito do guiador e que faz som. Muitas vezes o triciclo era vendido só com o estritamente necessário, de modo a ser mais barato, mas neste caso terá sido diferente.

O outro pormenor especial é a existência de um mini encosto na parte final do selim, onde podemos ver pintada uma estrela de 5 pontas. Este elemento é feito em madeira pintada, estando preso à madeira estrutural por dois parafusos que apertam pela parte de baixo.

Na imagem anterior é possível ver o que referimos, bem como a parte da fixação das rodas traseiras. Note-se que o metal que liga as duas rodas ainda apresenta parte do cromado original.

2 Comentários

Joaquim Rosado disse...

Boa noite. Qual o preço? Obrigado

J.B. disse...

Boa noite.
Por favor envie-nos um e-mail (o contacto está na lateral direita do ecrã) do blogue ou nesta imagem: https://2.bp.blogspot.com/-mlRiXENXoME/WetFgjRH6jI/AAAAAAAAYS8/jfyry7ATZ_kTNhyGfgCL5tbacJd2I8MBwCLcBGAs/s800/email%2Brodas.jpg
Obrigado e cumprimentos
JB

Enviar um comentário