..

2021/05/11

Publicidade ao camião Tramagal - INASI ATT. 4.000 6x6 Turbo


A indústria dos veículos fabricados em Portugal nunca deixou muito espaço para o surgimento de preparadores ou de gabinetes que transformassem os veículos em versões especiais. Por norma eram as próprias empresas / fábricas que faziam esse trabalho. 
A INASI dedica-se à transformação de viaturas para combate a incêndios e ao longo da sua existência transformou muitos jipes e camiões fabricados em Portugal, especialmente os UMM, os Portaro e também os Berliet Tramagal e, neste caso, os Tramagal TT 13/160 6x6. Para além de ser uma situação prática, os ganhos decorrentes deste modelo de negócio são maiores para a economia nacional.
Este camião pretendia ser o novo modelo fabricado pela MDF - Metalúrgica Duarte Ferreira, no início dos anos 80 do século passado. Do que consta era um camião muito bom e bem concebido, tendo a INASI feito uma versão contra incêndios todo-o-terreno, denominada Tramagal - INASI ATT. 4.000 6x6 Turbo.
Nesta publicidade antiga retirada do Jornal do Bombeiros de Portugal, de Setembro de 1982, vê-se o desenho lateral desta viatura pesada. Consta ainda a informação de que a viatura estaria presente no XXV Congresso dos Bombeiros Portugueses.
Agradecemos a Paulo Ascenso pelo envio de mais esta colaboração!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário