..

2019/08/16

Camião Tramagal TT 13/160 6x6 Turbo ao pormenor - Museu Militar de Elvas (2/5)


É com um plano contrapicado da frente deste camião em exposição no Museu Militar de Elvas, que começamos a segunda parte da apresentação do camião Tramagal TT 13/160 6x6 Turbo ao pormenor, que divulgámos recentemente.

Como linha condutora, apresentamos as fotografias como se fossem uma sequência de um filme.
Começamos pela zona da porta do passageiro que vai junto do condutor do camião. Ao lado do puxador vemos uma pega colocada verticalmente, servindo para facilitar o subir /descer para o interior da cabine, que está em local elevado.

Por baixo dessa pega vê-se uma pintura a branco, com a indicação "LBS 68", relativa à pressão de ar do pneu da frente.
Ao ver a forra da porta observamos que tem o manípulo para abrir a porta; a manivela para subir/descer o vidro e mais outra pega para ajudar no acesso à cabine.

Ao olharmos para dentro do habitáculo da cabine do camião vemos a estrutura metálica do banco individual onde pode viajar um dos passageiros.
À frente deste banco há mais outra pega, desta vez colocada em posição horizontal, servindo de ponto de apoio em caso de necessidade, especialmente ao transitar por terrenos mais irregulares.

Na parte traseira do interior da cabine vemos mais dois bancos individuais localizados no mesmo alinhamento dos outros.

Junto do painel de instrumentos na zona do volante vemos um cartaz com a imagem de um militar, que serve para lembrar que o se deve desligar o rádio antes de se acionar a ignição.

Voltando para o exterior do camião Tramagal, destacamos a zona das rodas traseiras, onde também se pode ver a mesma indicação das 68 libras para a pressão do ar dos pneus.

Entre as rodas é possível ver uma plataforma recolhida dentro da carroçaria, adivinhando-se que serão degraus para utilização em caso de necessidade de acesso a esta zona.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário