..

2017/05/04

Folheto antigo da motorizada Vilar Júnior


Este era o folheto de apresentação da motorizada Vilar Júnior, velocípede com motor de 50 cc. e que era vendida no Porto pela Bicimotor, L.da, e em Lisboa pela Ciclo-Areeiro.
No verso deste folheto impresso a duas cores podemos ver as principais características técnicas desta motorizada fabricada pela Vilar.
O quadro tinha a estrutura em monotubo reforçado, com suspensão elástica da roda traseira, feita por amortecedores. A mala de ferramentas estava encorpada no quadro. A forqueta era robusta, de tipo telescópico, com molejamento suave. As rodas eram de aros largos, para pneus de 23 x 2.0. Os travões eram de tambor nos cubos, com expansão interna. O depósito era robusto e de linhas aerodinâmicas. Os patins eram com blocos de borracha e a transmissão era feita por corrente reforçada, de 172" x 3/16", com caixa protectora.

O guarda-lamas era de secção profunda e com frisos decorativos, em tubo cromado. O selim era de tipo meio corrido, com molas longitudinais e coberto a pergamóide. O guiador era em tubo de aço, com chapa central decorativa. O porta-bagagem era em tubo cromado e o tudo de escape era em tubo de aço cromado, com silenciosos desmontável.
Para além do já referido, a Vilar Júnior vinha equipada com ferramenta e bomba de pressão de ar.
Em termos de motorização, podia estar equipada com motor Casal de 2 velocidades ou motor Saxonette de 1 ou de 2 velocidades.
No folheto é referido que a Vilar Júnior era cómoda, robusta, elegante e silenciosa.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário