..

2016/05/29

Ciclomotor RAF antigo com motor Cucciolo (1/4)


Ainda recentemente apresentamos um ciclomotor Selza com motor Cucciolo do qual desconhecemos o fabricante, mas que terá sido montado em Portugal, e continuamos a apresentar material de qualidade. Desta vez é um ciclomotor RAF antigo, que estava equipado com motor Cucciolo da Ducati e tem suspensão traseira!

Com este pormenor podemos dizer que seria um modelo de topo de gama, pois normalmente estes ciclomotores só tinham amortecedores na frente. Pela solda no metal e pelas peças usadas, temos a certeza de que não foi uma improvisação de um curioso, mas sim um trabalho pensado por profissionais.

Este ciclomotor antigo é de marca RAF, tendo na chapa existente na coluna da direcção a referência a England, que os entendidos no assunto sabem bem que quer dizer Sangalhos!

Na forqueta ainda se podem ver os decalques com forma triangular que dizem R.A.F. Guaranteed Cycle. Esta marca também vendeu bicicletas com esta marca.

No quadro ainda se pode ver o decalque colocado no varão que vai da zona dos pedais até ao selim, bem como o trabalho de filetagem. Em termos de pintura foram escolhidas cores brilhantes, como o prateado, o dourado e o verde.

O motor Cucciolo da Ducati deste ciclomotor foi desmontado, tendo o veículo sido readaptado para servir como bicicleta. Ainda assim, o motor foi guardado, bem como os outros elementos que não serviam para a utilização como bicicleta.

Nos pedais também foi gravada a marca RAF na borracha, pelo que se nota que o fabricante tinha algum cuidado com a imagem da marca e, por outro lado, vendia o suficiente para mandar fabricar peças com a sua marca.

No guarda-lamas ainda se vê bem o esquema de pintura usado, o que valoriza o conjunto.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário