..

2015/11/06

Catálogo da Motoguia - Indústria de Artigos para Ciclismo, Lda


A indústria portuguesa de veículos motorizados teve muitos fabricantes, situação facilmente constatada pelo grande número de marcas que tivemos. Tão grande como o número de marcas, eram as fábricas dessas empresas, onde se construía a grande maioria das peças e componentes usados em motorizadas e em motos nacionais.

Ainda assim havia acessórios que pela sua especificidade ou, pura e simplesmente, por uma questão de oportunidade, eram fabricados por outras empresas, algumas das quais ainda existem. Estas estavam especializadas em determinado tipo de produtos. Com facilidade associamos Mecel aos selins, a Lusito às manetes e a MIL a componentes eléctricos.

Outras dessas marcas era a Motoguia, que fabricava componentes / acessórios como faróis e farolins para motorizadas, bem como para automóveis; pára-brisas para motorizadas e quadrantes para motorizadas.

Não é por isso de estranhar que se encontrem motorizadas da Famel ou da Macal com estes componentes.

Este catálogo tem formato A4, abrindo-se e ficando com 3 páginas impressas a cor. Nelas são apresentados os diferentes componentes fabricados, bem como a respectiva referência.

No verso do folheto é referido que a Motoguia - Indústria de Artigos para Ciclismo, L.da se situava na Zona Industrial de Barrô - Águeda.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário