..

2015/11/29

Autocarro antigo Camo com chassis Volvo (2/3)


E com este grupo de fotografias continuamos a apresentação do autocarro antigo Camo com chassis Volvo que mostrámos recentemente.

No interior, junto da porta na frente tem um varão metálico preso do chão ao tecto, bem como à parte lateral do autocarro. Na zona inferior este varão tem uma placa que separava os lugares sentados da zona de acesso.

Os puxadores nas portas eram metálicos, havendo alguns que tinham números gravados, certamente para que fossem identificadas as fechaduras e as chaves respectivas.

Na parte de trás do autocarro as letras Volvo eram maiores do que as letras Camo, sendo que em ambas o tipo de letra era o oficial das marcas.

Para além das pinturas com spray, o autocarro já tinha alguns vidros vandalizados. Muitos ainda não estavam danificados, facilitando a recuperação deste autocarro que agora tem um novo dono.

A matrícula estava colocada sensivelmente a meio da traseira, dentro de uma pequena janela horizontal com vidro.

Os vidros de tipo laminado foram feitos de propósito para a Camo pela marca Pilkington.

Na imagem anterior podemos ver que o autocarro pode circular até 10 de janeiro de 2014.

A terminar este grupo de fotos, um pormenor do volante com a marca Volvo.

1 comentário

Anónimo disse...

Ola João eu conheço este autocarro estava sempre estacionado na entrada de Faro ali perto das piscinas depois movido para o outro lado da cidade junto da prisão perto da rotunda do TMF depois sim resgatado com novo dono para o restaurar 😊

Enviar um comentário