..

2015/05/13

Vídeo UMM Papamóvel - Madeira 1991


13 de Maio é sempre um dia especial para muitos católicos em Portugal.
Para os entusiastas de automóveis feitos em Portugal é também uma data especial em que se relembra o jipe UMM Alter Papamóvel que foi construído para transportar o Papa João Paulo II nas suas deslocações na Ilha da Madeira em 1991.
Como já vem sendo norma, não podíamos deixar passar a data sem mostrar mais um documento importante, pelo que escolhemos um vídeo que mostra um pouco do que foi esta deslocação por uma das nossas ilhas, bem como vários pormenores técnicos da adaptação feita num UMM Alter longo, para responder às exigências de segurança que a ocasião exigia.
Começa com imagens do barco Cidade de Funchal, onde foi transportado desde o continente. Antes do desembarque, a caixa onde viajaria João Paulo II foi coberta com uma lona de grandes dimensões, provavelmente por motivos de segurança e também para garantir a surpresa de todos. Depois são vários minutos da viagem desde o aeroporto do Funchal até ao Estádio dos Barreiros, sempre com muitas pessoas a ver passar este jipe tão especial, com um passageiro especial!
O vídeo está na página do utilizador UMMFLY no Youtube.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário