..

2015/05/14

Motorizada Casal K 500 Crossit - Automobilia Ibérica da Moita


Esta mini motorizada Casal K 500 Crossit sobressaiu no panorama de motorizadas nacionais que estavam para venda na XII Automobilia Ibérica da Moita.

Quem vê as fotografias desta Casal K500 não percebe imediatamente que se trata de uma motorizada pequena, situação que em parte se justifica pelo facto de não usar rodas pequenas, como acontece por exemplo com a Forvel VIP 2 ou com a Motoesa EFS Mini Puch.

Foi uma proposta da Casal para os mais jovens, especialmente para aqueles que se queriam iniciar no moto cross.

O motor era automático, sendo o arranque feito por cordão. A ideia desta motorizada para os mais pequenos terá surgido no Centro de Formação Profissional da empresa.

Segundo o que consta, há duas versões diferentes, sendo a mais divulgada a que tem mono amortecedor hidropneumático de marca Sebac, feito em Itália. A outra versão desta mini motorizada tinha dois amortecedores colocados lateralmente e o depósito em metal, em vez de ser em plástico como acontece nesta versão.

Como não foi pensada para ser usada no dia a dia, a Casal Crossit não tem farol, farolim ou piscas.

Esteve à venda no espaço de António Costa, da AJC 50 que se dedica à compra e venda de peças novas e usadas para restauro de motas clássicas, perto de Tomar.

3 Comentários

Unknown disse...

Esta motorizada continuava para venda na 2ª Exposição de Clássicos em Coruche, que teve lugar nos dias 2 e 3 de Maio.

Miguel disse...

Qual valor?

Anónimo disse...

Boa Noite
Tenho uma desde os 8 anos.
Essa a meu ver foi modificada

Quem tiver fotografias ou outras instituições envie para info@taxis-arouca.pt

Enviar um comentário