..

2014/06/10

Fotografias do 5.º Passeio de Pasteleiras - Pinhal Novo


5.º Passeio de Pasteleiras em Pinhal Novo, Palmela, realizou-se no passado domingo.

E mais uma vez estivemos presentes para registar alguns dos momentos e das bicicletas deste passeio.

Sendo uma terra plana, muitos dos participantes eram da localidade, mas notava-se que alguns tinham vindo de outras regiões, prova da projecção que o evento tem ganho.

Olhando para o estado de conservação das bicicletas, havia um pouco de tudo. Desde a bicicleta que foram buscar ontem a um palheiro, até a bicicleta que estava a brilhar, cheia de peças restauradas ou novas.

Havia ainda bicicletas com peças novas ou restauradas, misturadas com peças que tinham a patine do tempo e da utilização. Uma solução mais económica e que mantém alguma originalidade.

Neste passeio muitos estavam vestidos à antiga e a boa disposição era visível em muitas bicicletas com pormenores curiosos.

Como estava prevista a realização de almoço tipo piquenique, muitos dos suportes de mercadoria carregavam alcofas e malas com comida e bebida.

Para animar o passeio, havia ainda um atrelado agrícola com uma série de músicos em cima, que ajudavam a motivar a pedalada dos participantes.

Pela dimensão do evento, seria de pensar um incluir em futuras edições um espaço com uma feira de peças e de bicicletas e, já que fazem com outras iniciativas, organizar uma pequena exposição dentro do mercado municipal.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário