..

2012/02/14

Motorizada Magneet - Procuram-se informações


Poderá parecer que estamos e fugir ao tema deste blogue - as rodas nacionais -, mas não...

Passamos a explicar:
Recebemos este conjunto de fotos de uma motorizada de marca Magneet, modelo Globmaster, juntamente com um pedido de ajuda, vindos do nosso leitor Jorge Silva.

O registo do livrete é de 1967 e segundo a informação que nos foi enviada, as Magneet eram fabricadas na Holanda.

E depois eram importadas para Portugal pela Sociedade Comercial do Vouga.

E aqui surge a primeira questão: na Holanda estas motorizadas eram equipadas com motor Sachs (Saxonete) de 2/3 velocidades, enquanto que esta está equipada com motor 50/4 LKH - motor de 4 velocidades, com kickstarter e ventilador.
Seria um modelo para exportação?

O nosso leitor já procurou encontrar material que explique a situação, mas não consegue. Pelo que nos dirigiu o pedido de ajuda, no sentido de encontrar fotos ou imagens do modelo em questão.

A Magneet Globmaster é parecida com a Magneet Globmaster Royal e com a Magneet Globmaster Commodore, que tem 2 pares de amortecedores. Há ainda a Magneet Globmaster de Luxe.

Algumas das diferenças estão em certas peças, como o farolim e no depósito, que neste exemplar tem borrachas Denfeld.

Quem puder ajudar, por favor deixe comentário ou use o contacto directo de e-mail que aparece na primeira imagem.

4 Comentários

Anónimo disse...

Tenho uma sachs magnett toda de origem penso que de 1958 esta equipada com motor 47cc 3v de puho sem pedais e sem turbina e realmente com um crachá sociedade comercial do vouga Lda modelo esse que nao encontro igual em varios sitios de internete se tambem me puderem ajudar com mais algo.Facebook e mensager Armando Almeida

Teixeira disse...

Tenho livrete em meu nome. E já não tenho a motorizada. Tanto posso vender o livrete como posso comprar a motorizada sem livrete.



Teixeira disse...

Tenho livrete em meu nome.

Unknown disse...

Se ainda tiver o livrete estou interessado

Enviar um comentário