..

2011/11/01

Renault 4 L Mireli - Classic' Auto 2011 (1/2)


Já regressámos do Classic' Auto, nas Caldas da Rainha e trouxemos muito material para publicar no blogue.
Começamos por este Renaul 4 L com carroçaria Mireli, que esteve em exposição.

A carroçaria deste descapotável é feita em fibra, o que colocou desafios aos seus fabricantes. Na imagem anterior podemos ver como foram resolvidos os interiores e a porta. Reparem que a fibra tem uma abertura que serve de puxador.

A roda suplente tinha uma capa com o emblema da Mireli bordado. Seria uma oferta da época, ou será uma personalização feita posteriormente?

Este modelo estava equipado com jantes especiais, de modo a ter um ar mais jovem e atractivo.

A capota prendia no aro do pára-brisas com os fechos que podemos ver na imagem anterior.

O emblema da empresa era colocado do lado esquerdo das ranhuras que faziam a grelha existente na parte da frente do carro.

3 Comentários

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Parece de boa qualidade a carroçaria de fibra, e por ser descapotável ainda se torna bastante adequada para usar para fins turísticos em zonas litorâneas.

Marco disse...

Estes carros sao Renault R4 LS, R4GTL e R4 GTS que eram chamados de MIRELI R4 e eram desmontados pela FIBROMIRELI e novemente montados com uma nova carrocaria de fibra de vidro com jantes especiais, roda suplente montada atras tipo jipe, um arco de ferro e um interior todo de napa em preto o que os trazia um ar de carro jovem, divertido e atraente. Infelizmente a FIBROMIRELI de Coimbra encerrou actividades em 1994 por dificuldades e acabou entao a fama MIRELI R4 Cabriolet o nome verdadeiro do carro. Hoje e um carro de Coleccao muito raro de se ver e sera sempre um carrinho muito giro e original e ja vi uns 6deles. Marco Santos Tavira

Anónimo disse...

Sou Mário Oliveira e estou interessado em adquirir uma 4l mireli identica a isto que visualizei,como posso contactar ou se me quiserem contactar deixo aqui o meu nº de telefone 966051856
fico aguardar.

Enviar um comentário