2009/12/25

Stand do Portaro na 18.ª FIL (1977)


No dia de Natal deixamos aqui o nosso presente para todos os leitores deste blogue - uma imagem do stand que o Portaro teve na 18.ª F.I.L., em 1977, e que é desconhecida da grande maioria dos adeptos do jipe Portaro.
Nela podemos ver que a Portaro caprichou na apresentação dos seus jipes. Um deles, com capota de lona, está elevado a vários metros de altura numa estrutura metálica, que para além de dar nas vistas, tem um letreiro com o símbolo do Portaro.
Há ainda um outro jipe Portaro especial que tem uma capota diferente das que conhecemos, sendo mais alta. Essa capota tem na parte traseira uma escada lateral, para acesso ao tejadilho e um foco para iluminação. Será que se tratou de um exemplar uníco ou houve mais? Porque tem publicidade aos lubrificantes Sacor? Note-se que não é vulgar ver versões especiais do Portaro, criadas a pensar numa determinada função, ao contrário do que acontecia com os jipes UMM.
Em segundo plano é possível ver um Portaro sem caixa de carga aplicada.
A imagem é da autoria de José Calheiros e foi publicada num artigo de Sérgio Ribeiro Telles que nada diz do Portaro (o texto é marcadamente político e económico).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário