..

2009/12/01

Secção Catálogos e Manuais ::: Novidade R-D-V


Como ter acesso a informações de um catálogo ou de um manual?
Um dos princípios deste blogue prende-se com o livre acesso à informação e com a melhoria da qualidade de vida de todos. Um dos modos de concretizar as ideias referidas anteriormente, consiste na divulgação gratuita e livre de manuais e catálogos das marcas nacionais.
Na parte lateral direita do blogue, existe um espaço onde são apresentados alguns dos manuais disponíveis, organizados por ordem alfabética.
Pretende-se que quem queira ter acesso a informações publicadas em manuais ou em catálogos, não tenha de ser explorado por vendedores que se aproveitam de uma necessidade. Esperamos que a médio e a longo prazo o preço deste tipo de material seja relativo ao objecto em si e não relativo ao objecto e à informação nele contida.

Para quê divulgar manuais e catálogos neste blogue?
Uma das potencialidades da Internet prende-se com a poupança de tempo e de recursos. Não faz sentido manter informações das quais todos precisamos, escondidas numa prateleira. Por isso nada como partilhar no R-D-V o que temos de modo a que todos fiquem a ganhar.

Como envio um manual ou um catálogo para o R-D-V ?
Caso partilhe o nosso ponto de vista e queira colaborar com este projecto, poderá usar o nosso e-mail se pretender enviar uma digitalização, ou pedir a morada para envio, caso se trate de originais em suporte papel.
As digitalizações deverão ter resolução suficiente para que sejam visualizadas sem dificuldades.
Se o manual ou catálogo já está on-line, por favor envie-nos o link - não é necessário perder tempo a colocá-lo outra vez on-line.

Preciso de um manual / catálogo que não está disponível na secção...
Nesse caso envie-nos um e-mail. Pode ser que seja um manual que esteja em lista de espera para ser digitalizado e colocado on-line.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário