..

2008/12/28

EST Formula Student


Este veículo foi fotografado durante o Palmela Motorshow e faz lembrar o trabalho desenvolvido por José Oliveira com alunos de escolas da Beira Interior.

Estava em exposição no stand da EST - Escola Superior de Tecnologia do IPS - Instituto Politécnico de Setúbal.

É um protótipo que os alunos da EST do curso de Engenharia Mecânica realizaram para aplicar os seus conhecimentos e depois testar os mesmos na Formula Student - uma competição automóvel.

Como se pode ler na última fotografia, "esta competição pretende estimular os estudantes do Ensino Superior para o desenvolvimento de um protótipo monolugar que atinja a melhor relação segurança / fiabilidade / inovação / marketing / desempenho / gestão financeira".

"O monolugar que demonstre maior eficiência nos parâmetros mencionados obterá a melhor qualificação".

Palmela (e toda a zona de Setúbal) é um concelho ligado à indústria automóvel.
Exemplos destes são de louvar, uma vez que a aprendizagem realizada na escola serve para alguma coisa. Para além disso, serve também para que mais tarde os quadros técnicos das empresas locais ligadas ao sector automóvel sejam reforçadas com indivíduos experientes.

2 Comentários

Anónimo disse...

Olá e parabéns pela divulgação destes projectos universitários. Queria aproveitar para relembrar que, ainda nesta competição internacional, o Instituto Superior Técnico de Lisboa tem já 3 protótipos construídos. Todos eles distintos e que competiram desde 2001 até 2008. Infelizmente, esta juventude anda demasiado ocupada a projectar e construir bólides e esquece-se de os publicitar. Enquanto a página www.projectofst.com estiver offline, deixo a dica de pesquisar no youtube por "projectofst".. Digo isto, pois, afinal, são 3 carros verdadeiramente portugueses, projectados pelos alunos, construídos por eles nas oficinas do IST e com o apoio único de empresas nacionais. Abraço e continuação de um bom trabalho.

Unknown disse...

ola :) Muitos parabens ! Nos, filipa e carla somos duas amigas do Carlos Alves..cm kem diz Carlitos e sabemos bem o kuanto empenhado ele esteve neste projecto. e cm orgulho k aki reconhecemos o trabalho dele. boa carlitos!! Ass. Filipa e Carla

Enviar um comentário