Quando se tem nas mãos um panfleto antigo como este, das motorizadas Macal Dakar Junior, ficamos com a sensação de que aquela conversa de "os fabricantes nacionais não se esforçaram por ter produtos de qualidade e por isso encerraram portas" está um pouco mal contada.
Nas imagens vemos fotografias deste modelo da Macal, pensado para andar fora de estrada, pelo que foi buscar o nome a uma cidade africana - Dakar, cujo nome está ligado a uma importante prova de todo-o-terreno.
No verso do folheto vemos as caraterísticas técnicas da Macal Dakar Junior, divididas em dois quadros: o motor e a parte do "quadro".
Esta motorizada podia ser equipada com motor Macal Minarelli RV4 ou RV6, com 49,6 cc.
O quadro era em mono-trave e duplo berço, tendo suspensão traseira com braço oscilante com mono amortecedor a gás.
A roda dianteira tinha travão de disco de 220 mm e o depósito de combustível tinha capacidade para 10 litros.
seja o primeiro a comentar!