A 29.ª Automobilia de Aveiro foi em Maio e só agora apresentamos a reportagem, mas mais vale tarde do que nunca!
E para começar bem, nada como mostrar um dos protótipos da viatura Bravia Comando MK III que foi recentemente recuperada pela Associação Portuguesa de Veículos Militares Antigos.
Mais uma vez foi com gosto que passeámos pelos corredores das zonas de venda e pelos diferentes espaços com exposições; tanto temáticas, como de diferentes marcas ou tipo de veículos.
Mais uma vez foi com gosto que passeámos pelos corredores das zonas de venda e pelos diferentes espaços com exposições; tanto temáticas, como de diferentes marcas ou tipo de veículos.
Logo na entrada havia uma exposição de automóveis que commumente são designados de "super carros", seja pela sua exclusividade, seja pelas suas performances técnicas / mecânicas, o que permitia ver ao vivo automóveis que normalmente só se vêem na televisão ou em revistas.
Outra das exposições que se podia ver quando se entrava nos pavilhões, era de brinquedos antigos a pedal, podendo-se viajar pelos tempos e pelas formas - desde aviões, passando por jipes e acabando em trotinetas, havia-os para todos os gostos.
E continuando nos pedais, quem gosta de bicicletas de corrida, daquelas que participaram em provas de competição e em voltas a Portugal em bicicleta, também encontrava em exposição muita variedade e com componentes do mais alto nível.
Os clássicos de trabalho também estavam (mais uma vez) representados, desta vez com outros exemplares que no passado ajudaram a que a circulação nas estradas decorresse de forma tranquila e sem incidentes.
Mas as exposições temáticas não se ficaram por aqui. Numa próxima publicação falaremos mais delas e apresentaremos fotografias.
No que diz respeito ao material à venda, abundavam os artigos, as marcas, as dimensões e os materiais em que eram feitos.
Que tanto podiam estar em espaços de comerciantes mais especializados, como mais genéricos. Bastava estar atento e logo se vislumbravam artigos que interessavam (vejam por exemplo na fotografia anterior um letreiro luminoso dos pneus Mabor General e na outra, mais em cima, com um letreiro publicitário da SIS Sachs!).
E quem procura viaturas de marcas estrangeiras, também encontrava muita oferta, tanto de automóveis ingleses (ver foto anterior), como de automóveis americanos, alemães, italianos e franceses...
E nas motos e nas motorizadas a situação não era diferente, mais uma vez bastava ter dinheiro na carteira e a garagem lá de casa ficaria com menos espaço disponível.
E o que dizer por exemplo das motorizadas de competição que estavam para venda? A amarela e verde era uma Minarelli PCB 50 cc GP Competizione e a cinzenta era uma Kreidler Van Veer.
E em relação às motorizadas nacionais também se podia encontrar muita variedade.
Outra das exposições que se podia ver quando se entrava nos pavilhões, era de brinquedos antigos a pedal, podendo-se viajar pelos tempos e pelas formas - desde aviões, passando por jipes e acabando em trotinetas, havia-os para todos os gostos.
E continuando nos pedais, quem gosta de bicicletas de corrida, daquelas que participaram em provas de competição e em voltas a Portugal em bicicleta, também encontrava em exposição muita variedade e com componentes do mais alto nível.
Os clássicos de trabalho também estavam (mais uma vez) representados, desta vez com outros exemplares que no passado ajudaram a que a circulação nas estradas decorresse de forma tranquila e sem incidentes.
Mas as exposições temáticas não se ficaram por aqui. Numa próxima publicação falaremos mais delas e apresentaremos fotografias.
No que diz respeito ao material à venda, abundavam os artigos, as marcas, as dimensões e os materiais em que eram feitos.
Que tanto podiam estar em espaços de comerciantes mais especializados, como mais genéricos. Bastava estar atento e logo se vislumbravam artigos que interessavam (vejam por exemplo na fotografia anterior um letreiro luminoso dos pneus Mabor General e na outra, mais em cima, com um letreiro publicitário da SIS Sachs!).
E quem procura viaturas de marcas estrangeiras, também encontrava muita oferta, tanto de automóveis ingleses (ver foto anterior), como de automóveis americanos, alemães, italianos e franceses...
E nas motos e nas motorizadas a situação não era diferente, mais uma vez bastava ter dinheiro na carteira e a garagem lá de casa ficaria com menos espaço disponível.
E o que dizer por exemplo das motorizadas de competição que estavam para venda? A amarela e verde era uma Minarelli PCB 50 cc GP Competizione e a cinzenta era uma Kreidler Van Veer.
E em relação às motorizadas nacionais também se podia encontrar muita variedade.
Na imagem anterior podemos ver um lote delas, encabeçado por uma Casal S170 Carina, seguida de uma Diana FC17.
Brevemente divulgaremos a segunda parte desta reportagem!
Brevemente divulgaremos a segunda parte desta reportagem!
seja o primeiro a comentar!