Um dos factores que faz com que alguma coisa seja coleccionável, reside no desejo que se tem por esse artigo. E o desejo pode ser originado por muitos motivos: por ter sido algo que toda a gente queria num determinado momento, por ser algo que marcou uma época, por ser algo que não se teve por ser caro e agora há essa oportunidade... ou por ser algo que já não se encontra.
Este saco da marca Macal enquadra-se neste última opção.
Na época em que existiam as motorizadas Macal e as motos Macal, terão sido usados para transportar artigos da marca, entre a empresa e os seus agentes, ou entre os seus agentes e o público em geral.
Entretanto seriam atirados para o lixo, pois não se falava em reciclagem nesse tempo e agora não se encontram. Mesmo que haja várias centenas de euros para mandar cromar peças, eles não conseguem comprar um simples saco assim, porque não os há disponíveis no mercado.
Este saco é em plástico amarelo e tem a marca Macal impressa com tinta verde.
Este saco é em plástico amarelo e tem a marca Macal impressa com tinta verde.
Um dia em que surja o desafio para que seja exposto numa mostra relacionada com motos portuguesas (daquelas em que quem salvaguarda o património é recompensado por isso), vai fazer um brilharete!
seja o primeiro a comentar!