..

2023/04/07

Camião Gazela ao pormenor - B. V. de Cerva (3/7)


É como também se fabricaram camiões em Portugal, aqui fica mais uma série de fotografias do camião Gazela dos Bombeiros Voluntários de Cerva.

A transformação para veículos de combate a incêndios foi feita pela empresa Luís Figueiredo, como se pode ver na chapa metálica colocada na parte traseira do camião Gazela.

Na publicação de hoje damos destaque à parte traseira deste camião, onde podemos ver um banco que permite o transporte de bombeiros, bem como o armazenamento ou arrumação de ferramentas ou materiais no seu interior.

Isto é conseguido com o recurso a uma simples dobradiça, que permite o levantar da parte inferior do banco. Na imagem anterior vemos que foi soldada ao metal. Assim este banco cumpria uma dupla função prática. 

O piso desta zona é revestido a metal texturado / chapa antiderrapante que foi presa com rebites ao metal. Os farolins estão protegidos entre dois patamares revestidos pela chapa antiderrapante.

Na parte exterior lateral do final do camião Gazela podemos ver o trabalho de solda feito para preencher a carroçaria, bem como um reflector laranja circular.

Também é possível ver o varão que serve de pega para facilitar o acesso à zona do banco referido anteriormente; afinal este é um camião 4x4 com relativa altura face ao solo, o que dificulta a subida.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário