..

2022/01/01

Jipes UMM no Paris / Dakar de 1985 pela equipa Gerard Henon


Se há quem vista uma roupinha especial no 1.º dia do ano, nos gostamos de fazer uma publicação ainda mais especial em datas como esta...
E para começar bem o ano, retrocedemos até 1985 quando por esta altura a equipa francesa Gerard Henon participava no Rallye Paris/Dakar com 3 jipes UMM.

A fotografia que hoje divulgamos testemunha os preparativos para a competição, quando a equipa foi fotografada junto dos 3 jipes UMM Alter preparados para a competição pelo continente africano. Na imagem só constam duas das duplas que pilotavam os jipes.

De acordo com a legenda no verso da fotografia, dois dos UMM funcionavam a gasolina e tinham 150 cavalos de potência, enquanto o outro UMM era a gasóleo e dava assistência à equipa, estado inscrito na categoria de protótipos. 
Na mesma legenda também é referido que não é necessário demonstrar a fiabilidade dos jipes UMM, pois em 3 anos sempre chegaram à meta.

Infelizmente esta equipa não conseguiu o mesmo feito dos pilotos portugueses, acabando por desistir.
Pela análise das fotografias e baseados nos pneus usados, o jipe localizado mais à direita será o que funcionava a gasóleo.

Assim começamos 2022 com uma espíbola, que tal como o nascer do Sol, vem sem se saber porquê. E porque o ano é para ser cheio de ritmo e energia, fazemos esta publicação às 22 horas e 22 minutos!

2 Comentários

Luis Baptista disse...

e um desses a gadolina está comigo 😁

J.B. disse...

Boa tarde.
Isso são boas notícias!
Se houver interesse em partilhar fotos e informações sobre esse UMM, estamos disponíveis.
Obrigado.
JB

Enviar um comentário