..

2017/12/28

Motorizada Mavico restaurada


A Mavico vendeu motorizadas fabricadas por diferentes marcas, como a Mourisotam e a EFS.
As informações disponíveis on-line sobre a marca não são muitas, o que torna difícil esclarecer algumas dúvidas relacionadas com os modelos que comercializou. 

No caso da motorizada Mavico que mostramos restaurada, e por restaurar, tem registo de 1970 e o motor é um Casal M 151, de 4 velocidades, do ano de 1969. Normalmente é mais frequente verem-se equipadas com motores Zundapp, mas neste caso não é assim.

A motorizada tem um depósito que lembra os que eram usados nas Famel Caçador e no selim tem um emblema da Sotam, de Sever do Vouga.
Esta motorizada foi comprada por volta de 1970 ao Sr. Forneiras, da UNISantos, em Montemor-o-Novo, por um primo de Fernando Carrilho (a quem agradecemos a colaboração!) e, mais tarde foi vendida ao seu avô, chamado Inácio de Jesus, na década de 80.

A motorizada foi entretanto herdada por Fernando Carrilho em 2016 e restaurada em 2017, na Oficina de João e Nelson Ferreira, em Carvalhal Benfeito.
Ao longo do anos em que foi utilizada, a motorizada foi pintada de azul e verde, pois eram cores mais resistente ao sol. Ao fazer-se o restauro, optou-se por devolver as cores mais coincidentes com as motorizadas Mavico.
Quem tiver mais informações sobre as motorizadas Mavico, deixe comentário por favor.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário