..

2017/03/17

25.ª Automobilia de Aveiro / 2017 - 25 edições!


Quem visita o Rodas de Viriato na Internet fica a par de tudo o que está relacionado com veículos feitos em Portugal.
Por isso aqui divulgamos a feira / exposição que mais mexe com o panorama de veículos antigos em Portugal, a Automobilia de Aveiro, que neste ano de 2017 tem a sua 25.ª edição, com o lema "25 edições, mais de 100 anos de história de autombilismo e motociclismo de época".
A Automobilia de Aveiro decorrerá entre os dias 19 a 21 de Maio de 2017, na AveiroExpo, em Aveiro.
No novo site do C.A.A.A - Clube Aveirense de Automóveis Antigos é possível ler o seguinte sobre a Automobilia de Aveiro:
"O maior e mais antigo certame de Portugal dedicado ao coleccionismo da temática dos transportes rodoviários, estará de volta nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio de 2017, como habitualmente, na AveiroExpo, em Aveiro.
Trata-se da XXV AUTOMOBILIA®, uma edição histórica, e que este ano se irá afirmar ainda mais como o verdadeiro ícone no tema das feiras e exposições dedicadas ao coleccionismo e história dos transportes.
São mais de 300 expositores de várias nacionalidades a proporem uma imensidade de material e equipamentos (peças automóvel e moto, ferramentas, documentação técnica, vestuário, publicidades, etc), veículos de todo o tipo e em diversos estados de conservação, memorobilia ligada ao mundo dos transportes e desportos motorizados, miniaturas e muito mais.
Complementarmente, estarão patentes diversas exposições temáticas exibindo formidáveis veículos e equipamentos, que constituirão factores de enriquecimento do conhecimento de entusiastas e do público em geral.
Um evento a não perder!"

"Temas para a 25ª Edição da Automobilia de Aveiro:
Para além da habitual imensidão e diversificada riqueza de material de automobilia e motomobilia, teremos as seguintes exposições temáticas, já confirmadas:
- Transporte ferroviário: participação do Museu Nacional Ferroviário, com a exibição de uma locomotiva a vapor e uma carruagem, ambos dos anos 30; exibição de diverso material museulógico relativo aos comboios; comboio miniatura que efectuará passeios com os visitantes em linha dedicada para o efeito
- Transporte aéreo: a Automobilia será de novo honrada com a presença do Museu do Ar, que exibirá meios aéreos e diversos equipamentos aeronáuticos históricos
- Carros e motas do início do século XX: uma exposição de belos e imaculados veículos produzidos entre 1900 e 1930
- Veículos blindados históricos: conjunto de marcantes veículos militares, em colaboração com o Museu Militar de Elvas; passeios gratuitos a visitantes num Chaimite
- Lambretta e a suas primas scooters: alargada exposição de scooters, na comemoração de mais um aniversário do lançamento da Lambretta
- Bicicletas de outros tempos, com a habitual e preciosa colaboração da Men in Bike
Passeio Turístico Autombilia
Voltaremos a contar este ano com o Passeio Turístico Automobilia, que tanto êxito obteve nas edições anteriores. Será um passeio a privilegiar a região de Aveiro, com partida no centro da cidade e visitando pontos de interesse das proximidades, com uma prova de slalom (facultativo) da parte da tarde. O passeio terminará no recito da Automobilia, com os veículos participantes a ficarem em exibição ao público."
O horário da 25.ª Automobilia de Aveiro / 2017 será o seguinte:
Dia 19 de Maio: das 15:00 às 21:00h
Dia 20 de Maio: das 10:00 às 21:00h
Dia 21 de Maio: das 10:00 às 20:00h

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário