..

2016/11/25

Jipes UMM 4x4 Cournil curtos no catálogo UMM 4x4 Cournil com argola plástica


Uma das tarefas a que nos propomos no blogue Rodas de Viriato é ir em busca de informações específicas para depois aqui as divulgar. Quem já nos acompanha há mais tempo sabe que temos tentado divulgar alguns dos jipes UMM 4x4 Cournil curtos que foram fabricados.
Com recurso ao catálogo UMM 4x4 Cournil com argola plástica (francês / inglês) que publicámos recentemente, mostramos 4 versões diferentes que aparecem na publicação em causa.

Duas das versões têm como base um UMM 4x4 Cournil curto onde as capotas em lona são diferentes, não só na cor, mas também na forma da janela lateral em plástico, que num exemplar é rectangular e noutro é em trapézio.

Outra versão é em forma de pick-up, sendo a zona do condutor fechada a toda a volta com recurso a metal e vidros. Curiosamente na parte de trás só colocavam um vidro na horizontal. Mas tarde passaram a incluir 3 vidros, sendo dois deles na vertical

A outra versão é um jipe UMM 4x4 Cournil curto que tem uma capota metálica, estando pintada da mesma cor da carroçaria. Pouco tempo depois, nos UMM fabricados, começaram a ser pintadas de cor diferente.

1 comentário

Unknown disse...

Boa Noite :tanto quanto sei feitos em Portugal pela UMM só houve seis . Tinham matrículas seguidas e eram facilmente identificáveis . Nenhum foi vendido ficando na família Baptista da Silva e amigos . Tenho fotos de pelo menos 3 sendo que os donos na altura foram : Experiência da fábrica (azul escuro ),JM Baptista da Silva (azul escuro ), José Mégre (branco), um fornecedor da UMM que não me consigo lembrar do nome (azul escuro)e um último meu (amarelo torrado ). Falta um que perdi o rasto. O que foi meu foi recomprado pelo José Mégre a um amigo comum , dado que nunca foi capaz de descobrir o que inicialmente lhe tinha pertencido . Eram um pouco perigosos de conduzir e por isso nunca foram comercializados . Mas fiz boas viagens no meu e guardo boas recordações . MRS

Enviar um comentário