..

2015/02/24

Farruncas no Asfalto - Apresentação viagem Lisboa / Madrid


Hoje falamos de nova aventura que se aproxima e que tem o centro da Península Ibérica como objectivo. É ideia do grupo "Farruncas no Asfalto" que vão fazer a viagem entre Lisboa e Madrid em motorizadas de fabrico nacional!
Aqui fica a apresentação do projecto:
A cada ano, uma nova aventura dos Farruncas, este ano o destino é Madrid, mais propriamente, o parque diversões Warner Bros.
Aquando da escolha do destino, pensamos - que tal irmos a um parque de diversões? - das várias hipóteses, escolhemos Madrid, por ser uma zona de Espanha que as nossas motoretas ainda não conhecem.
Pela estrada fora e com a casa às costas, planeamos fazer a viagem em 9 dias. Vamos sair do Cristo Rei por volta das 10h do dia 6 de Junho e nos 3 dias seguintes vamos passar por Marvão, Toledo e ficamos em Aranjuez. Depois 1 dia será para visitar a cidade e outro o Warner Bros. Seguem-se mais 4 dias de viagem de regresso e vamos passar por Salamanca, Almeida, Cinfães e terminados a viagem dia 14.
Este ano o grupo cresceu, com 2 novos aventureiros, o Reinaldo Queirós que vai levar uma XF-17 e o Lourenço, mais conhecido por Produtor Maravilha e que ainda não sabe que máquina vai levar.
De França virá novamente o David Fernandes e vamos ver se a Motoesa Sport se porta bem este ano. Da Figueira da Foz virá o seu irmão João Fernandes com uma EFS GT Super.
De Lisboa, o Hélio Costa que vai levar a Famel 76 e o Sérgio Botelho com a sua EFS GT.
E por fim eu (Nelson Nunes) na Macal M70, na qual tenho feito todas as viagens dos Farruncas e que muitos mais kms haverá de fazer!
Até breve!
O blogue Rodas de Viriato apoia o evento, que também conta com o apoio da Crevity, da Motoclasse, da Moto Magazine e da Ziggy Sixtyeight.

Este grupo já é conhecido por já ter feito outras viagens longas, vejam algumas delas:
Viagem entre Lisboa e Marrocos
Viagem entre Lisboa e Santiago de Compostela

Passando a apresentar o grupo e os seus objectivos, aqui fica um texto sobre os "Farruncas no Asfalto":
Muitas pessoas guardam na memória o barulho e o cheiro das motorizadas no ar. Para a maioria dos Farruncas no Asfalto, este foi o único meio de transporte que conheceram na infância. Amparados no meio dos pais, lá ia-mos nós, estrada acima, estrada abaixo, muitas vezes de valeta em valeta, chegando sempre ao nosso destino.
Os tempos passaram e as motorizadas foram esquecidas e abandonadas nas garagens, nos palheiros ou na rua à mercê das intempéries. Nós fomos a última geração que teve a oportunidade de ter estes veículos presentes na adolescência, com as nossas loucuras, as nossas corridas…

Passados alguns anos, pegamos nos nossos esquecidos e enferrujados 'álbuns de recordações', para fazer um pouco daquilo que as gerações antepassadas faziam no dia à dia.

A ideia de que apenas os motões de grande cilindrada permitem fazer grandes viagens não é totalmente verdadeira, pois nós, os Farruncas, somos exemplo de que não importa a potência das motas mas sim a vontade e o espírito de aventura. Este grupo de amigos, todos os anos, viaja durante 7 dias nas suas motorizadas, com a casa às costas como o caracol, pernoitando e convivendo em lugares esquecidos e perdidos no tempo que descobrimos e revivemos, conhecendo Portugal de lés-a-lés e não só!

A cada ano, um novo desafio, um novo destino, que começa com a preparação das nossas Farruncas, passando pelas aventuras a cavalo nelas pelo asfalto fora, pelas noites nos 'hotéis' e terminando com muitas histórias para contar, mas também, algumas avarias e muitas e boas buxas, ou seja, momentos que nos orgulhamos de partilhar com vocês.

Um muito obrigado a todos aqueles que nos acompanham, apoiam e acreditam em nós, em especial às nossas famílias e amigos.

Para saber mais sobre este grupo de destemidos e sobre os seus passeios, podem visitar:
Blogue oficial Farruncas no Asfalto
Página de Facebook dos Farruncas no Asfalto

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário