..

2014/01/05

Motorizada Forvel Vip de 1977 - Oficina de João e Nelson Ferreira


Quem acompanha este blogue e é entusiasta de motorizadas antigas de fabrico nacional, sabe que muitas vezes é difícil fazer determinadas afirmações ou esclarecer certas situações.
Em relação às mini motorizadas Forvel Vip, há uma certa confusão sobre o "Vip" e o "Vip 2", havendo quem diga que a Forvel Vip 2, é a segunda versão da motorizada da marca de Cantanhede. Por outro lado há quem diga que o dois se refere ao número de velocidades do motor Casal.

Acontece que nesta motorizada fotografada na oficina de João e Nelson Ferreira, a chapa existente na coluna da direcção, onde consta o número de série e o modelo, só tem escrito "Vip" no espaço destinado ao nome do modelo.
Por outro lado já vimos exemplares onde nesse mesmo espaço consta "Vip 2".
Se a memória não nos falha, o amortecedor traseiro (que não aparece nas fotos), tem a parte de cima fabricada em chapa estampada. E segundo o que consta é ainda o amortecedor original, sendo diferente dos outros tipo blindado, como o que aparece na imagem.
Deste modo voltamos à discussão se o "Vip 2" é relativo ao número de velocidades do motor, ou se é de facto uma segunda versão deste modelo?

Quem puder ajudar, deixe comentário por favor.
Para qualquer assunto relacionado com esta motorizada, contactar a oficina de João e Nelson Ferreira
Telem.: 965205686 - João Ferreira
Telem.: 916817999 - Nelson Ferreira
Ou usar o e-mail: n_a_ferreira@hotmail.com
Site: www.motosclassicas.yolasite.com

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário