..

2012/11/09

Motorizada Cinal Pachancho de 1958


Este ciclomotor Cinal Pachancho é do ano de 1958 e pertence a António Pinto que o está a recuperar.

A máquina está quase pronta, faltando uma peça da embraiagem (onde engata). É de um motor com 3 velocidades, com as mudanças no volante.

Para facilitar as coisas, aqui fica o pedido de ajuda para quem puder resolver o caso.

A peça em questão, é a da fotografia anterior.

É ainda necessária a roda dentada que está engatada no veio dos pedais e com a qual se põe o ciclomotor a trabalhar, pedalando.

Quem puder ajudar, deixe comentário ou envie-nos um e-mail, que este será reencaminhado.

4 Comentários

Andre Macedo-BR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre Macedo-BR disse...

olá, sou do Brasil, meu avô era Português e em uma de suas viagens a Portugual trouxe uma moto bem parecida com essa pachancho que o senhor esta restaurando. Ainda guardo a moto aqui em casa mas no Brasil dificilmente vou conseguir restaurar a minha.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa ! Um grande Abraço, André Macedo

Anónimo disse...

Boa tarde , vivi no Brasil alguns anos por questões profissionais e sabia que deveriam haver algumas motorizadas Pachancho levadas por portugueses nos anos 50 do século passado. Infelizmente nunca consegui encontrar nenhum desses portugueses.
Mas como o Mundo é pequeno fiquei muito contente ao ler este seu post neste grupo.
Sou Engenheiro Mecânico e apaixonado por esta marca wue foi pioneira em Portugal e a primeira a desenvolver o seu próprio motor.
Tenho já algumas motorizadas Pachancho e estou a terminar de restaurar dois modelos muito raros.
Se de alguma forma o puder ajudar disponha .
Tenho tentado nos últimos anos recolher o máximo de informações sobre esta marca juntamente com a minha atual esposa, que é bisneta do António Vale Peixoto o fundador da Pachancho e gostariamos de conhecer melhor a sua história e se possivel ter algumas fotos da sua relíquia.
Um grande abraço e até breve
Joao Miguel Nogueira

Andre Macedo-BR disse...

Boa tarde, tudo bem ? Continuo com a minha Pachancho guardada aqui em casa, acredito que no próximo ano sobre um tempo e eu vou começar a restaurar esse ciclo motor, tenho algumas fotos atuais dela, e uma foto em especial dos meus avós montados na Pachancho, se o senhor ainda conseguir ler essa mensagem, me envie um email que conversamos melhor . (macedo.telecom@gmail.com)

Um grande abraço !
André Macedo.

Enviar um comentário