..

2012/01/18

Fotografia de época do Etnerap - Vista traseira


Apresentamos mais um documento histórico, uma fotografia de época com o automóvel Etnerap visto a "três quartos" com a parte traseira a merecer destaque.
Se uma fotografia inédita do Etnerap é coisa que merece destaque, melhor ainda se ela apresentar a parte de trás.
Deste modo podemos ver o trabalho realizado na carroçaria do carro, que acaba em forma arredondada, sem para-choques. A zona das rodas é ligeiramente mais alta do que a restante parte traseira, tendo a meio o tampão do depósito de combustível. Segundo António Parente (filho de António Augusto Parente, a quem agradecemos a fotografia, bem como as informações cedidas) este tampão do depósito de combustível foi fundido em alumínio, com recurso a moldes de madeira. Era largo, à semelhança do que acontecia em carros de competição da época e abria-se automaticamente carregando numa patilha que tinha.
Os farolins e piscas estão colocados horizontalmente, lado a lado, tendo a matrícula a dividir os dois lados. Por cima da matrícula há um elemento que será a luz de presença da matrícula.
Relembramos que este automóvel continua por localizar (bem como as bicicletas com a mesma marca), pelo que qualquer informação é bem-vinda.

1 comentário

Motos Clássicas e Vintage disse...

Já agora, penso que terão reparado que o enigmático nome Etnerap é apenas Parente ao contrário...

Enviar um comentário