2011/12/12

Jipe UMM Papamóvel em publicação do Correio da Manhã

Hoje destacamos uma publicação que tem uma fotografia do jipe UMM papamóvel usado na 2.ª visita de João Paulo II a Portugal.
Para quem não sabe, quando João Paulo II visitou Portugal em 1991, também visitou a ilha da Madeira e, aparentemente devido a questões logísticas, decidiu-se construir um papamóvel nacional que estivesse pronto na ilha para quando o papa chegasse. Deste modo não seria necessário transportar o veículo que usa normalmente, o que facilitava a deslocação.
E ainda bem que assim foi, pois surgiu a oportunidade de a UMM criar uma viatura diferente e capaz de responder às exigências da altura, a partir de um UMM Alter longo. E hoje temos com que nos orgulhar!

A fotografia do UMM papamóvel a passar por entre muito fiéis no Estádio dos Barreiros é da autoria de Marques Valentim e está publicada no 6.º fascículo do livro João Paulo II - Biografia do Viajante de Deus.
Tenho um fascículo a mais para quem quiser fazer uma troca! Mais informações via e-mail.

2 Comentários

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Era uma prática bastante habitual o papa João Paulo II usar veículos de fabrico regional em algumas viagens. Numa das vezes que ele esteve no Brasil, chegou a usar um modelo baseado no camião Mercedes-Benz 608-D, com carroçaria CAIO, mas em outras usou uma camioneta GMC canadense e uma carrinha Renault Trafic de fabrico argentino.

ToMiX disse...

Um video para terem uma ideia:
https://www.facebook.com/rtpmadeira/videos/748686771821279/

Enviar um comentário