2010/07/04
Famel Mamute tricarro "novo" (parte 2)
Depois da 1.ª parte das fotografias do tricarro Mamute da Famel, com motor Zundapp, mostramos hoje mais uma série de aspectos relacionados com este veículo, em estado quase original.
A primeira fotografia mostra o painel com o velocímetro e com a ignição. Notem que o odómetro (só) conta 893 km percorridos!
Na imagem anterior podemos ver o guarda-lamas traseiro e a respectiva roda, com pneu 4 x 8.
Na caixa de carga consta uma placa (a mesma usada nas versões mais antigas, sem cabine) que refere "carga 120 Kg".
Na imagem anterior podemos ver um dos espaços existentes ao lado do guiador, destinados a colocar pequenos objectos. Note-se que eram feitos em fibra e que estavam colados à cabine.
Uma fotografia lateral do tricarro Famel Mamute, onde se pode ver a combinação feliz de cores e respectivo desenho gráfico no veículo.
Por baixo da caixa de carga, do lado direito, existia uma pequena caixa de ferramenta, que se abria rodando um parafuso com o logótipo da Famel em relevo.
A terminar, o tecto da cabine em fibra, onde se pode ver o motor do limpa-vidros e o sistema de fecho lateral da cabine.
Agradeço a André Martins pela simpatia em mostrar este exemplar.
Publicada por
Viriato
à(s)
23:13
Labels/palavras chave: *** Triciclo, Famel
technorati: *** Triciclo, Famel
Labels/palavras chave: *** Triciclo, Famel
technorati: *** Triciclo, Famel
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário
parece ser bastante adequado para enfrentar o tráfego urbano ao invés de recorrer a um veículo maior que ocupa mais espaço nas vias e gasta mais combustível... infelizmente no brasil esses triciclos não são populares...