..

2010/04/08

Famel Mamute tricarro "novo" (parte 1)


Estas fotografias de um tricarro Famel Zundapp Mamute "novo" só são possíveis graças à Internet... Uma simples pesquisa no Google fez com que André Martins viesse parar a este blogue.

Depois seguiram-se alguns contactos e passado algum tempo lá estava eu em Castelo Branco a fotografar este exemplar da marca Famel.
Tenho de referir a amabilidade com que fui recebido e agradecer a disponibilidade que resultou numa sessão de fotografias que aqui mostramos.

Este tricarro Famel Mamute foi comprado na altura em que a Famel faliu e até à data foi sendo poupado, pelo que tem poucos quilómetros (cerca de 800).

Uma coisa é ver a imagem publicada num catálogo da Famel e outra coisa é ver a máquina ao vivo, perceber como foi construída, estudar as soluções encontradas para resolver este ou aquele problema...

Termino esta sequência de fotografias com a parte inferior do veículo, onde são visíveis pequenas marcas de uso (que facilmente serão removidas), bem como aspectos menos visíveis e/ou conhecidos.

Reparem que a cabine de fibra não está unida por baixo, facto que poderia conferir mais resistência à mesma, mas que também dificultaria a montagem estrutural do veículo.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário