..

2007/05/05

Bicicleta Vilar modelo Linda


O nosso leitor Carlos Moita enviou-nos esta fotografia de uma bicicleta Vilar modelo Linda, para criança (muito obrigado!).
A bicicleta foi comprada usada, mas muito completa. Falta-lhe apenas um autocolante lateral na forqueta. Tem sistema de dobradiça a meio do quadro e é um pouco pesada para criança. Mas o melhor de tudo é que consegue arrancar sorrisos nostalgicos a quem aprendeu a andar com uma idêntica.

6 Comentários

Ricardo Moreira disse...

É engraçado...
Eu tive uma igual a essa, vermelhinha que acabou no alicerces da casa que os maus pais construiram.
Mais tarde, quando conheci a minha actual mulher, encontrei uma igual, mas branca em casa dela. E lá está a bicicleta, parece nova...
Parece que todos tivemos uma assim...

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo reparo, mas a bicicleta na fotografia é um Vilar e não uma Orbita.

Viriato disse...

Caro anónimo:

Muito obrigado pela chamada de atenção.
Tem toda a razão! A situação vai ser rectificada.

JB

Anónimo disse...

Que nostalgia.....neste momento tenho 33 anos vivo em Silves e a minha primeira biçicleta a pedal foi igual a essa, comprou o meu pai nas Lojas Conde Barão em Lisboa quando fiz 5 anos depois veio para o Algarve de comboio como mercadoria, nessa biçicleta aprenderam a andar os meus dois irmão e outros amigo meus, ninguem nmais tinha biçicleta, outros tempos agora tenho várias mas essa irá ser sempre o meu primeiro amor.

Nelson Cardoso

ag disse...

Boa Tarde a todos.
Estou a restaurar a minha primeira bicicleta deste modelo e necessito de algumas peças originais, ou fotos elucidativas que permitam fazer peças iguais.
Será que alguém pode ajudar.
Desde já sinceros agradecimentos e Parabéns ao autor do blogg.
Cumprimentos

EB1/JI Figueiredo disse...

Boa tarde!

Estou a reconstruir a minha Vilar Linda. Não tenho os guarda-lamas e a proteção da corrente. Podem informar-me como posso adquirir?

Agradeço a informação.

Enviar um comentário