..

2007/02/18

Reboque agrícola Galucho


No site da Galucho podemos ler que: "A Galucho é o maior fabricante português de material de preparação e trabalho do solo, de transporte e de movimentação de produtos agrícolas e um dos mais importantes da Europa, no seu género".

Em 1920 José Francisco Justino fundou a Galucho para produzir máquinas agrícolas.
Na década de 50 do século passado a empresa aproveitou o facto de as alfaias agrícolas importadas, para preparação dos solos e para transporte dos produtos produzidos, não estarem preparadas para o tratamento/uso que lhes era dado no nosso país e começou a fabricar alfaias que suportavam as difíceis condições a que os nossos agricultores as submetiam e a preços competitivos.

Desta forma a marca ficou ligada à modernização agrícola do país incentivada pelo Estado Novo. Repare-se que ao fundo da fotografia anterior temos uma escola alentejana construída na altura a que nos referimos.

Na década de 60 começou a exportação de maquinaria pesada para as antigas colónias nacionais, onde a proporção dos terrenos era diferente da realidade da metrópole.

Na década de 70 afirmou-se como o principal fabricante europeu de grades pesadas.
A empresa continua a laborar, está equipada com maquinaria moderna e pronta para continuar a defender a qualidade dos seus produtos.

Saber mais:
- Galucho - Site oficial

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário